11 jovens são admitidos no Postulantado Franciscano em São João del-Rei

Na manhã de domingo, 04, durante a Celebração Eucarística presidida pelo Ministro Provincial Frei Hilton Farias de Souza, aconteceu o rito de admissão de 11 jovens à etapa formativa do Postulantado Franciscano da Cruz de São Damião. A cerimônia contou ainda com a presença do Guardião do Postulantado, Frei Jaime Eduardo Ribeiro, do formador, Frei João Ricardo Teodoro e do Secretário Provincial, Frei Saulo José Duarte.

A vida no Postulantado está ligada à mística da terra. Localizado em meio às serras da região rural de São João del-Rei, o espaço possibilita aos postulantes a oportunidade de trabalhar o cultivo da terra, a criação e cuidado de animais.

O jovem realiza também todos os trabalhos manuais da casa, como um valor imprescindível de doação, dedicação e serviço ao outro. O isolamento e os morros da fazenda permitem um ambiente de silêncio, oração, contemplação e contato com a natureza.

Ao longo do período do Postulantado, o jovem é chamado a conhecer e experimentar a maneira franciscana de viver o Evangelho. Aprende o sentido da vida fraterna, da minoridade, da pobreza e do trabalho. Vivenciam a dimensão do apostolado por meio da presença evangelizadora em diversas comunidades e pastorais.

Atualmente, a etapa do Postulantado, na Província Santa Cruz, tem a duração de dois anos. Os postulantes somam um total de 18 jovens, sendo 11 jovens no primeiro ano e 7 no segundo.

Informações: franciscanossantacruz.org.br

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).