Jovens de Resende Costa arrecadam mais de uma tonelada de alimentos para doações

Há 20 anos, desde o nascimento do grupo Shalom, os jovens de Resende Costa realizam a Campanha de Alimentos, na qual arrecadam alimentos, em toda a cidade, para instituições e grupos de caridade do município. 20160229093810A iniciativa, ajuda os jovens a uma reflexão quaresmal mais solidária, é o que explica Igor Chaves, integrante do grupo. “O Shalom sempre visa fazer o bem ao próximo e essa nossa sede insaciável de querer sempre mais nos fez enxergar que, além do Encontrão de jovens que realizamos todos os anos, durante a quaresma, poderíamos fazer mais ao outro. Foi assim que surgiu a ideia de recolher alimentos em toda a cidade para total doação entre as instituições da cidade. A cada ano o número aumenta, por exemplo esse ano arrecadamos mais de uma tonelada em alimentos”, destaca o jovem.

Um saldo positivo, afinal, foram 1.101Kg recolhidos, sendo: 813 Kg de alimentos, 271L de óleo, 17L de leite. 115 itens de limpeza e higiene pessoal. Em dinheiro, vindo de caridade, o valor de R$ 612,35.

20160229093925Após o levantamento dos donativos, iniciou-se a distribuição nas entidades da cidade. As arrecadações de alimentos foram doadas para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, para o Lar São Camilo de Lellis, APEFEC (Associação Pescadores da Fé em Cristo) e SSVP (Sociedade de São Vicente de Paulo), além de uma família atendida em especial. A quantia em dinheiro e os itens de limpeza e higiene pessoal foram repassados para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Resende Costa.

Sem dúvida, uma bela iniciativa realizada pelos jovens, mostrando que, além da oração, reflexão e penitência, quaresma também é momentos de se solidarizar com o irmão sofredor e necessitado. Parabéns ao Grupo Shalom.