SEMANA SANTA EM VITORIANO VELOSO 2016

BICHINHO

PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO DE TIRADENTES

13 A 19 DE MARÇO – SETENÁRIO DAS DORES

19h00:Na Igreja de Nossa Senhora da Penha, celebração da Santa Missa e Setenário das Dores de Maria Santíssima. No dia 19 de março, após o Setenário, proceder-se-á o depósito da veneranda imagem de Nossa Senhora das Dores em piedosa procissão.

DIA 20 DE MARÇO – DOMINGO DE RAMOS

08h00:No final da Rua José Bonifácio Filho (Próximo ao Restaurante da Ângela), bênção dos Ramos, seguindo-se a procissão até a Igreja de Nossa Senhora da Penha, onde será celebrada a Santa Missa.

19h00:Da Igreja de Nossa Senhora da Penha sairá a procissão do depósito da veneranda imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos.

DIA 21 DE MARÇO – SEGUNDA-FEIRA SANTA

19h30min:Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos em direção à Igreja de Nossa Senhora da Penha. Simultaneamente sairá a procissão da Virgem Dolorosa para o emocionante Encontro com seu Divino Filho, que se dará na Praça Nossa Senhora da Penha, quando será proferido o sermão alusivo a esse tocante momento do drama da redenção da humanidade pelo Revmo. Sr. Pe. Rondineli Cristino (DD. Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, de Nazareno) e que, à entrada da procissão, proferirá também o Sermão do Calvário.

DIA 22 DE MARÇO – TERÇA-FEIRA SANTA

09h00:Via Sacra com as crianças.

15h00:Celebração da Santa Missa para os enfermos.

19h00:No Cruzeiro da Rua São Bento, no Gritador, se iniciará o exercício da Via-Sacra que percorrerá as ruas da comunidade até a Igreja de Nossa Senhora da Penha.

DIA 23 DE MARÇO – QUARTA-FEIRA SANTA

19h00:Recitação do Terço de Nossa Senhora pelo Grupo de Mães “Orando por nossos Filhos”

19h30:No interior da Igreja de Nossa Senhora da Penha será proferido o sermão da Soledade de Maria Santíssima, pelo seminarista Reuler Nascimento, seguindo-se a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores.

DIA 24 DE MARÇO – QUINTA-FEIRA SANTA

09h30min:Na Catedral Basílica de Nossa Srª do Pilar, em São João Del Rei, Solene Missa do Crisma.

20h00:Santa Missa da Ceia do Senhor e Cerimônia do Lava-pés. Após a Missa, o Santíssimo Sacramento será transladado para a capela, onde será adorado pelos fiéis até a meia-noite. Em seguida, dar-se-á o início do magno luto, sendo os altares desnudados. Todos os fiéis são convidados, ao menos por alguns minutos, a fazer a sua adoração, vigiando com o Senhor na noite da sua agonia.

DIA 25 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA SANTA

05h00:Via Sacra percorrendo as ruas da comunidade.

08h00:Adoração ao Santíssimo Sacramento até as 15 horas.

15h00:Solene Ação Litúrgica da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

20h00:Sermão do Descendimento da Cruz, proferido pelo Revmo. Pe. Airton Conceição Almeida (DD. Vigário da Paróquia de Santo Antônio, de Tiradentes). Em seguida, realizar-se-á, com espírito de recolhimento e contrição, a procissão do Enterro do Senhor.

DIA 26 DE MARÇO – SÁBADO SANTO

20h00:Celebração da Solene Vigília Pascal.

DIA 27 DE MARÇO – DOMINGO DE PÁSCOA

08h00:Celebração da Santa Missa da Ressurreição do Senhor e Solene Procissão do Santíssimo Sacramento.

19h00:Na Igreja de Nossa Senhora da Penha, meditação das Alegrias de Nossa Senhora. Em seguida, solene procissão exaltando a Santíssima Virgem Maria pela gloriosa Ressurreição de seu Filho Jesus.