Chega ao fim a terceira etapa das “Santas Missão populares” em São Vicente de Minas

Teve início no dia 25 de fevereiro, quinta-feira e se estendeu até o último domingo, 13, a terceira fase das Santas Missões, a chamada “Missão nas Comunidades”, Na Paróquia São Vicente Férrer, em São Vicente de Minas. Na data, sete missionários redentoristas chegaram para participar dessa fase missionária. Logo na entrada da cidade, grande multidão com bandeiras nas mãos aguardava a chegada dos missionários e da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. As ruas estavam enfeitadas e iluminadas de velas. Iniciou-se, portanto, uma grande carreata com muitos carros. A mesma percorreu a cidade que teve à frente o carro andor com o missionário coordenador e a Imagem de Nossa Senhora. À frente da Matriz mais uma multidão aclamou a Rainha e Padroeira do Brasil e logo a seguir aconteceu uma linda celebração presidida pelo pároco com o envio dos missionários para as comunidades. Iniciava-se, portanto, a terceira fase das Missões.

10408684_1042594592467594_4159414113921879227_nForam 17 dias de bênçãos e de graças de Deus. Muitos renovaram sua fé. Houve conversões e reintegração à vida de comunidade. As celebrações foram dinâmicas e vibrantes. Houve as caminhadas pela manhã, conhecidas como “Procissão da Penitência”. Muitas pessoas foram atendidas através das confissões e das visitas dos missionários às casas, priorizando os enfermos ou debilitados pela idade. Uma missa foi celebrada no hospital.

As conferências para os homens e para as mulheres aconteceram em todas as comunidades, bem como encontros para os jovens e crianças. Durante as Missões foram realizadas várias visitas às escolas e, mais de 1300 alunos foram contemplados. Estas visitas aconteceram de manhã, à tarde e a noite. Os professores e diretores foram receptivos e acolheram bem os missionários. Os jovens puderam também participar de uma linda celebração preparada por eles. Da mesma forma, as crianças tiveram numa manhã de sábado um lindo encontro envolvendo missionários e catequistas.

Na tarde de sábado aconteceu a assembleia dos coordenadores e auxiliares para uma avaliação da caminhada até aqui e para planejar a quarta fase, a missão continuada. A evangelização também aconteceu através do rádio 87 FM.

Testemunhos públicos

10402955_1042596659134054_703159637885637001_nA carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida sempre causa comoção nas pessoas. Não foi diferente após a missa dos trabalhadores quando os fieis resolveram homenageá-la com uma linda carreata. Das janelas e portas de suas casas, os devotos deixaram transparecer a fé e acenavam para a querida Mãe de Jesus e nossa. Uma segunda manifestação pública foi a procissão luminosa, denominada “noite das luzes” que aconteceu em frente da matriz com a presença de todas as comunidades. Uma multidão de fiéis rezou, renovou sua fé e seus compromissos com a Igreja-comunidade.

Encerramento da Terceira fase

Com uma presença numerosa de fiéis em frente à Igreja Matriz, no último domingo, 13, ocorreu a celebração ser um momento de ação de graças pelo êxito dos trabalhos realizados, bênçãos recebidas, bem como, pelo envolvimento de tantas pessoas que colaboraram neste tempo de evangelização.”Somos profundamente gratos ao padre José Roberto Vale pela confiança nos trabalhos missionários e pela acolhida fraterna. Nossos agradecimentos à irmã missionária que nos ajudou nesse processo de evangelização, bem como os missionários confrades”, destacou o coordenador da Missão Redentorista, padre Ivair Luiz da Silva.

Após a missa, os fiéis seguiram em procissão em torno da Igreja matriz com uma cruz de madeira, com 1,50 m altura, que foi fixada no interior da Igreja.

Colaboração: Pe.Ivair Luiz da Silva, Missionário Redentorista