Bispo realiza visitas na comunidade do Tijuco, em São João del-Rei

A paróquia São José Operário, em São João del-Rei, viveu no último fim de semana dias muito importantes. Durante os dias 10 a 13 de março, o Bispo Diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart realizou sua visita pastoral na comunidade paroquial.

25211757953_569050db68_oNa quinta-feira, 10, o bispo presidiu a missa de abertura da sua visita e concelebraram, juntamente com o pároco, Padre Vinícius Idefonso Campos, e o pároco emérito, Monsenhor Juvenal Vaz Guimarães Filho. Contou também com a participação de representantes de todos os movimentos e pastorais da paróquia. Ao fim da celebração aconteceu o mutirão de confissões.

25207819174_b9da230885_oJá na sexta-feira, 11, Dom Célio visitou escolas e creches que estão no território da paróquia. Também visitou a Secretaria Paroquial, assinou o livro de tombo da Paróquia e visitou as obras da paróquia. No fim do dia esteve presente nas comunidades do Residencial Risoleta Neves I e II e na oportunidade, presidiu a Santa Missa e realizou o exercício da Via-Sacra. Para encerrar as atividades do dia, se reuniu com os membros do Conselho Econômico.

25812297326_dd9cbbeb7d_oNo sábado, 12, logo cedo, foi para a comunidade de Santo Antônio do Rio das Mortes, onde visitou alguns doentes. Na parte da tarde visitou a comunidade das Goiabeiras e o Povoado do Canela, onde também celebrou a Santa Missa junto deles. Presidiu a celebração das 19h, na Igreja Matriz de São José e logo após se reunião com os membros do Conselho Pastoral Paroquial.

25743241761_0c79d86556_oNo último dia de sua visita, domingo, 13, presidiu a celebração das 8h, na Matriz de São José. Às 10h, presidiu a missa na Igreja de Santo Antônio, comunidade do Rio das Mortes. No fim da celebração participou de um almoço com representantes de todos os movimentos, pastorais, setores e comunidades da paróquia. O momento proporcionou que todos pudessem se conhecer, celebrar a visita e fortalecer a unidade de toda a paróquia.

Durante a tarde, no Salão Paroquial de São José, aconteceu o show de prêmios da paróquia. Toda a renda arrecadada será aplicada em prol da reforma do Salão Paroquial.

Fonte: www.paroquiadotijuco.com.br

COMPARTILHAR
Departamento de comunicação