Casal de São João del-Rei conduz formação sobre a Pastoral Familiar no sul do país

No último fim de semana o integrante da Pastoral Familiar da diocese de São João del-Rei, André Parreira, pegou estrada, novamente, para Santa Catarina, no sul do país, para conduzir uma tarde de formação para todos os grupos e movimentos que trabalham na preparação para o Matrimônio.  O evento foi promovido e realizado pela Pastoral Familiar da Diocese de Tubarão.

O Evento

89fd8eec-280a-4442-aafd-00d783d66823Participaram mais de 150 pessoas, em sua maioria agentes que atuam na pastoral com noivos, mas também estiveram presentes diáconos, padres e o bispo diocesano Dom João Salm, que também é o presidente da Regional Sul IV da CNBB.

Durante o evento, foi trabalhada a reflexão das estruturas e modelos vigentes, além das orientações da Igreja para a preparação para o Matrimônio, com base nos documentos mais recentes publicados pelo Vaticano. O livro do casal saojoanese “Encontros de Preparação para o Matrimonio”, publicado por André e Karina, pela editora Paulinas, serviu como material de estudo durante todo o evento,

“Este é o segundo ano consecutivo que trabalho com a diocese de Tubarão, alem de, também, ter atuado na formação do regional Sul IV que compreende todo o estado Santa Catarina. Tais formações são intensas, onde dou geralmente a media de 8h de palestras e atividades, com uso de documentos da Igreja, como encíclicas e o Catecismo”, explicou Parreira que retorna ao Sul do país para conduzir formações na diocese de Joinville e outra, a nível estadual, em Santa Catarina.