“300 anos de bênçãos” é tema de festa mariana em Lavras

Foto: Lucas Silveira

No próximo dia 12 de outubro, católicos de todo o Brasil comemoram os três séculos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba, em São Paulo. Na cidade de Lavras, as comemoração ao tricentenário começaram na terça-feira, 03, com celebração de missa e novenário.

Este ano, com o tema “300 anos de bênçãos”, a festa retratará os diversos milagres intercedidos pela Mãe de Jesus, como explica o pároco, padre Marcos Alexandre. “Celebrar o novenário e toda a festa da Padroeira é celebrar esta grande benção para o povo brasileiro. De 1717 até hoje são contadas muitas bençãos”.

Por ocasião da festa, um novo trono foi preparado para a pequena imagem de 40 centímetros. Destaque no interior da Igreja matriz, o espaço recorda a passagem do Apocalipse de São João, “uma mulher revestida de sol, com a lua nos pés e na cabeça, uma coroa de doze estrelas”.

“Este ano será mais que especial. Na celebração da noite do dia 12, estaremos unidos com toda a forania para celebrar a grande festa. Será muito bonito”, destaca o sacerdote.

Confira a programação festiva:

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).