Pascom de Nazareno promove evento de formação

Na noite de sexta-feira, 27, integrantes da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Nazareno, se reuniram para um encontro de formação. Conduzido pelo atual comunicador diocesano, Lucas Silveira, o evento abordou temas como linguagem jornalística e fotojornalismo.

DSC07432Com um pouco mais de duas horas de conversa e explicação, os pasconianos puderam partilhar seus pensamentos, tirar dúvidas e arquitetar inovações. “Foi muito proveitosa à formação. Era isso que precisávamos para nossa restauração”, destacou Carmem Nogueira, integrante da Pascom de Nazareno.

Segundo o Doc 75 – Igreja e Comunicação – da CNBB, a Pascom, “é a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos de comunicação”. É o organismo que deve aproximar-se dos meios de Comunicação e colocá-los a serviço da divulgação da mensagem de Cristo.

Após o aprendizado, os participantes puderam se desfrutar de uma deliciosa confraternização.