5ª edição da Missa em inglês será realizada no dia 23, em São João del-Rei

O inglês vem ganhando cada vez mais espaço no cotidiano dos brasileiros. Seja no trabalho, nos colégios e no lazer, a língua inglesa tem seu destaque, chegando até mesmo, na parte religiosa.

No próximo dia 23 de novembro, sexta-feira, acontecerá na igreja Nossa Senhora do Rosário, em São João del-Rei, a quinta Missa em Inglês. Uma inovação positiva para alunos, devotos e curiosos da cidade.

A iniciativa partiu do administrador diocesano, Padre Dirceu Medeiros, estudante da Cultura Inglesa, que propôs realizar essa celebração diferente em 2014. A adesão foi forte e fez com que a missa fosse introduzida no calendário anual da escola de língua estrangeira. “Acho uma experiência interessante, para motivar, atrair adolescentes e jovens, ajudando a perceber a importância da fé e da espiritualidade”, destaca o sacerdote.

A celebração procede como de costume, o inovador é a língua, que invade orações, leituras bíblicas e até cânticos. “Quando a gente celebra a eucaristia em outra língua fica evidente a universalidade da igreja. A mesma fé, a mesma eucarística que é celebrada no mundo inteiro, em diversas línguas, na cultura de cada povo. É fascinante, uma experiência muito rica”, explica Medeiros.

Para os familiarizados com a língua inglesa ou mesmo curiosos, a celebração é a aberta a todos. O horário de início está previsto para as 20h.