André Parreira conduz palestra para bispos do Regional Nordeste 3

O trabalho da Pastoral Familiar na Diocese de São João del-Rei vem crescendo e se destacando cada vez mais. Não só os grupos mas, também, membros atuantes como o professor de Física e Mestre em Educação, André Parreira. Ele casado e pai de sete filhos e foi convidado a palestrar para os bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB, durante o Conselho Episcopal Regional.

A palestra motivadora da reflexão aconteceu na manhã do dia 14 de Novembro em Salvador/BA com a presença de aproximadamente 30 bispos, entre eles Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador, e Dom João Carlos Petrini, Bispo da Diocese de Camaçari/BA, Presidente do Regional Nordeste 3 da CNBB e membro conselheiro da Comissão Episcopal Vida e Família da CNBB.

André apresentou estudo dos documentos da Igreja dos últimos 50 anos acerca da preparação para o Matrimônio, indicando as orientações da Igreja para os Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial. Também fez reflexões a partir de sua atividade pastoral de quase 20 anos, juntamente com sua esposa, e traçou um panorama da preparação no Brasil, construído a partir da experiência de formador e palestrante em muitas dioceses do Brasil e exterior nos últimos anos. Por fim, apresentou seus livros que tratam sobre o tema e apresentou vídeos com depoimentos de leigos e de bispos de outras dioceses do Brasil sobre os encontros de preparação.

Os bispos foram presenteados com os dois livros mais recentes de autoria de André Parreira. Vale lembrar que em breve chega as bancas o livro “Os Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial na Dinâmica Paroquial“.