Andrelândia acolhe encontro diocesano de formação da Pastoral Familiar

Entre os dias 27 e 28 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, da cidade de Andrelândia, sediou a 2ª Etapa da 1ª Fase de Formação do INAPF em na Diocese de São João del-Rei. o evento, compreende 4 Módulos de encontro de formação do INAPF (Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar) e contou com a participação dos casais representantes das seis Foranias.

Segundo padre Cristiano Assis, Assessor Diocesano da Pastoral Familiar, a felicidade aplaca os corações dos membros da coordenação Diocesana. “Estamos agradecidos a Deus pelas graças e bênçãos derramadas neste encontro, ao saudoso Dom Célio de Oliveira Goulart (In memoriam) que sempre incentivou a formação para os agentes da Pastoral Familiar aqui na diocese, aos casais da coordenação diocesana e ao casal Binho e Sônia que são os Coordenadores da Pastoral Familiar do Regional CNBB Leste 2, pela presença, apoio e incentivo na realização desse encontro formativo tão importante que aconteceu aqui em nossa Diocese”, destaca.

Para o sacerdote, este encontro formativo do INAPF se torna de grande ajuda para os agentes da Pastoral Familiar, aprofundando o conhecimento em prol da evangelização das famílias. “Percebemos uma renovação na ação pastoral depois da exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia (sobre o “Amor na Família”) do Papa Francisco. É necessário que os casais da Pastoral Familiar estejam atualizados e afinados com essa linguagem e, ao mesmo tempo, preparados para enfrentar as situações complexas que a família brasileira vive atualmente”.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).