Andrelândia ganha igreja dedicada ao Sagrado Coração de Jesus

O território paroquial de Andrelândia ganhou no último domingo, 01º, uma igreja dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Localizada na comunidade Vila Mariana, a Cerimônia de Dedicação do novo templo contou com adoração ao Santíssimo Sacramento, benção e missa.

A programação se iniciou com Tríduo preparatório no dias 28. Para o grande dia o bispo  bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, presidida a celebração festiva, abrindo as portas para a comunidade.

No interior da igreja,os belos vitrais transmitem a mensagem de amor transmitida por cristo. As artes foram projetados pelo falecido artista plástico, Cláudio Pastro, que se dedicava aos trabalhos de arte sacra, sendo inclusive, o autor das obras sacras do Santuário Nacional de Aparecida.

A construção veio de um pedido da comunidade, em agosto de 2013, para o pároco, padre Domingos Sávio da Silva. Com o apoio de todos, o templo foi erguido. Todo trabalho de estrutura foi do arquiteto José Marcos Alves Salgado.

Fotografias: Regina e Geraldo.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).