Assunção de Maria leva fiéis, em procissão, ao centro de SJDR

Na última terça-feira, 15, centenas de pessoas compareceram na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar para celebrar a Assunção de Nossa Senhora. As festividades que se iniciaram no dia 05, contaram com celebrações de missas, orações, pregações e um piedoso novenário.

13901335_1349988181682849_7006374885941241400_nNa segunda-feira, 14, durante todo o dia, a imagem de Nossa Senhora da Boa Morte esteve exposta para a veneração dos fiéis. À noite, o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, presidiu a Santa Missa Solene. Após a celebração, os fiéis saíram, em procissão, com trânsito de Maria. A imagem, carregada pelos padres, percorreu as ruas do centro histórico até a Catedral, onde ocorreu a comovente cerimônia de sepultamento.

O ápice da festa se deu na terça-feira, dia em que a Igreja celebra a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Com missa Solene, as festividades deram início logo cedo e se prolongaram até o fim da tarde com a procissão. Na chegada houve benção e Te Deum laudamus.