Barrosense será ordenado neste sábado, 04, em BH

A cidade de Barroso, conhecida por muitos como “celeiro de vocações”, começará o mês vocacional em festa. O motivo vem da ordenação sacerdotal de mais um filho da terra. No próximo sábado, dia 04, o Frei Carmelita, Renê Augusto Vilela da Silva, será ordenado sacerdote para o serviço da Igreja de Deus. A celebração acontecerá às 10h, na igreja do Carmo, em Belo Horizonte. A cerimônia será presidida por Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, Bispo Auxiliar de Brasília.

Frei Renê Vilela, que pertence a ordem carmelita, realizou seus estudos filosóficos na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), e cursou Teologia na Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo. Após a ordenação diaconal, em setembro de 2017, Frei Renê foi para Roma realizar aprofundamentos de seus estudos.

“Desde criança estive envolvido nas atividades de minha paróquia, na mesma cresci e ajudei em diferentes pastorais e movimentos. A vocação, enquanto um desejo mais profundo de seguimento a Cristo, surgiu da vida de oração e participação na comunidade. Fui discernindo até chegar ao conhecimento da vida religiosa consagrada, tendo sido acompanhado pelo então promotor vocacional da época, Frei Adailson”, recorda o futuro sacerdote.

A primeira missa de Frei Renê Vilela será realizada no dia 05 de Agosto, na Matriz de Sant’Ana, em Barroso, às 10h30.