Bichinho realiza festa em honra a Nossa Senhora da Penha

Refletindo o tema sobre a Missão do leigo na Igreja a comunidade de Vitoriano Veloso, também conhecido como Bichinho, inicia nesta sexta-feira, 14, os preparativos em honra à padroeira, Nossa Senhora da Penha de França. Celebrações de missa, procissão e novenário, compõe a programação que se estende até domingo, 23. Veja:

Nossa Senhora da Penha é o título da Virgem Maria que teve início quando um monge francês chamado Simão sonhou com uma imagem de Nossa Senhora que estava enterrada no alto de uma montanha de difícil acesso. A imagem estaria enterra ali por causa de uma guerra entre franceses e muçulmanos. Os católicos escondiam suas imagens para que elas não fossem destruídas pelos invasores islâmicos.

No sonho, a imagem aparecia cercada de luz e acenando para que ele fosse procurá-la. Simão procurou pela serra durante cinco anos, sem sucesso. Mas, então, num dia especial, teve a informação de que a serra que ele descrevia chamava-se Penha de França e ficava no norte da Espanha, no município de El Cabaco (Salamanca, Espanha).

Simão Vela dirigiu-se para lá o mais rápido que pode, onde construiu uma tosca ermida nesse local, que logo se tornou célebre pelo grande número de milagres alcançados por intermédio da Senhora da Penha de França, mais tarde, um santuário.