Bispo realiza Visita Pastoral em mais uma paróquia de São João del-Rei

Terminou no último domingo, 02, a Visita Pastoral do bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, na Paróquia São Judas Tadeu, em São João del-Rei. Com vasta programação, o bispo pode presidir missas, reunir com paroquianos e visitar escolas e instituições do bairro Caieira, tudo, acompanhado do pároco, padre Claudir Possa Trindade.

Durante a visita houve a vistoria dos documentos da igreja e um encontro com as crianças e os jovens da comunidade, sendo alguns do Colégio Nossa Senhora das Dores e da Escola Bárbara Heliodora das escolas. Dom Célio também conheceu as dependências da UPA, do Fórum, da Justiça Federal, do Corpo de Bombeiros e do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha.

Dom Célio também visitou moradores, abençoou enfermos e presidiu missas em diversos pontos da paróquia.

Próxima Visita
A Visita Pastoral possibilita ao bispo um contato mais próximo com a comunidade, que formam seu rebanho. A próxima paróquia a receber o bispo em Visita Pastoral será a Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra de Minas. A data prevista é para meados do mês de outubro, entre os dias 13 e 16.

 

 

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).