Caminhada da Misericórdia reúne milhares de fiéis em região forânea da Diocese

Fotografia: Rui Ernani

O Dia da Misericórdia, celebrado no último domingo, 03, foi marcado por uma bela caminhada de fé que atraiu milhares de fiéis da forania de Andrelândia, da Diocese de São João del-Rei. Com partida, logo cedo, da comunidade José Dias, em Madre de Deus de Minas, a caminhada teve como destino o Santuário mariano em Piedade do Rio Grande.

Saindo de cada Paróquia da forania, os fiéis seguiram – devotamente – pelas estradas da região, sendo guiados pela Cruz da Misericórdia, confeccionada especialmente para o evento. “Percorremos 21km com fé e alegria. Uns ajudando os outros. Todos no mesmo caminho. Assim é o Reino de Deus. O caminho se faz caminhando”, destaca padre Márcio Ferreira, vigário forânio de Andrelândia e idealizador do evento.

Além das Paróquias que compõe a forania, o evento contou também com a presença de duas outras Paróquias: Sant’Ana do Garambéu (Aquidiocese de Juiz de Fora) e Santo Antônio de Ibertioga (Arquiocese de Mariana). Uma oportunidade de trocar laços com Dioceses vizinhas e, sem dúvida, praticar o amor e a misericórdia do Pai. “A Misericórdia é estrada que se faz passo a passo ao coração de Deus que nos reúne como seus filhos amados. E este caminho é feito em comunidade”, enfatiza o sacerdote.

Após a chegada ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo de São João del-Rei, presidiu a celebração da santa missa, concelebrada por demais padres presentes. Ao final, um almoço encerrou toda a programação.

 

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).