Campanha virtual promete incentivar jovens a praticar o bem

Uma corrente solidaria deve alastrar as redes sociais dos grupos juvenis da Diocese de São João del-Rei por esses dias. Titulado como “ChallengeSolidario”, a campanha proposta pelo grupo Junfec, da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, é desafiar jovens a praticar ações que promovam a vida e espalham a unidade.

Segundo a vice coordenadora do grupo, Ana Cristina Porto Silveira, o objetivo do desafio é que haja uma maior integração entre os grupos e fomentem o espírito missionário. “É para incentivar que os grupos façam mais ações solidárias, que, afinal, deve ser uma das funções de um grupo de jovens”.

Após ser desafiado, o grupo terá duas semanas para praticar a ação e fazer o registro nas redes sociais. Do contrário, os integrantes são “punidos” com um desafio. “É uma brincadeira, mas é importante despertar essa prática de fazer o bem”, afirma.

Para a primeira ação, o grupo visitou a Creche Risoleta Tolentino Neves. “Essa creche faz parte das Obras Sociais do Pilar, paróquia na qual estamos inseridos, por isso achamos interessantes termos uma tarde recreativa com as crianças de lá. Foi uma tarde de muitas brincadeiras, abraços, historinhas e músicas com direito a um picolé no final pra amenizar o calor e, afinal, quem não gosta de um picolé?”, concluiu.

Seguindo a regra, o Grupo Rosa Mística já foi desafiado na “Brincadeira do Bem”. Agora, é aguardar as futuras publicações.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).