Carismáticos promovem Cenáculo com Maria e rezam juntos com famosa dupla sertaneja

Foto: Fabiola Ribeiro

Com o intuito de celebrar a Mãe de Jesus e recordar o mês dedicado ao Santo Rosário, a Renovação Carismática Católica promoveu na tarde de domingo, 21, o Cenáculo com Maria. O evento aconteceu no Teatro do Colégio de Nossa Senhora das Dores, em São João del-Rei, e contou com a participação da dupla sertaneja católica Álvaro e Daniel e da banda Filhos do Céu.

Na programação, muita música, pregação, missa e oração do terço. Segundo Maria Teresa Taroco, uma das organizadoras, o evento já parte parte do movimento RCC.

Regina Ávila integra o Ministério de Música Filhos do Céu. Para ela, o evento foi uma forma de reviver a infância e as origens de sua fé. “Eu sempre participei da Renovação carismática. Esse evento me fez reviver, um pouco, os encontros que eu fazia, participava. É uma forma verdadeira de encontro com Deus, um momento de oração”, explica.

Foi o que o Policial Militar, Marcelo Rafael, foi em busca no evento. “Receber as benção de Deus” era o desejo, não só dele, mas das cenas de pessoas que marcaram presença.

Padre Geraldo Magela presidiu a santa Missa que foi seguida pelo animado show da dupla sertaneja católica Álvaro e Daniel. A dupla trás em seu repertório a famosa música “Aleluia” que tem inspirado casais por toda o país. Foi junto deles que os participantes puderam rezar o santo terço.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).