Cáritas Diocesana elege nova diretoria

Seguindo as normas do artigo 23 do Estatuto, a Cáritas Diocesana de São João del-Rei realizou na tarde desta quarta-feira, 09, a eleição do Conselho Diretor que atuará até 2020.

Reunidos na Curia Diocesana, o atual Diretor-presidente, padre Antonio José Carlos, conduziu os presentes com orações e conversas. Segundo Fabio da Silva, vice-diretor  presidente a adesão de novos membros é fundamental para a caminhada. “Estamos realizando o processo de eleição da diretoria da Cáritas. Quanto mais pessoas envolvidas melhor será o nosso trabalho. Estamos sempre abertos a receber pessoas que queiram nos ajudar no trabalho”, explica.

A Cáritas é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).