Cáritas traz médica Filomena do Vale para evento beneficente

“Das trevas para a luz, guiados pelo Espírito Santo” esse é o tema do evento promovido pela Cáritas Diocesana para o sábado, 12 de agosto, em prol da Casa de Recuperação padre Pedro Teixeira. Contando com apresentação musical e palestra, o momento terá a presença da médica pediatra Filomena Camilo do Vale.

Com um grande público esperado, o evento pretende despertar espiritualidade e sabedoria diante das palavras da médica, que já realiza trabalhos de evangelização na Paróquia Nossa Senhora Rainha, no Belvedere, em Belo Horizonte. “A doutora Filó realiza um lindo trabalho e vem se tornando cada vez mais conhecida por suas pregações através das mídias sociais e do youtube. Ela alia sua experiência de vida como médica de uma UTI pediátrica ao conhecimento profundo da Bíblia que adquiriu com anos de estudo, ungida pelo dom da palavra. Suas pregações são repletas de espiritualidade e sabedoria, é uma grande alegria para a Cáritas Diocesana traze-la e, ainda, obter ajuda para a manutenção da Casa de Recuperação de Dependência Química”, explica Carmem Lúcia Calvo, membro da Cáritas.

Segundo Carmem, a escolha do tema vem da inspiração do trabalho realizado na casa. “O trabalho da Casa de Recuperação certamente é um resgate da pessoa que estava nas trevas e volta para a luz, mas, certamente eles não são os únicos, todos nós passamos por momentos de trevas ao longo da vida e precisamos do auxílio do Espírito Santo para voltarmos à luz. Portanto a palestra é indicada para todos nós que queremos seguir o caminho do bem e da verdade, guiados pelo Espírito Santo”.

Além da palestra o publico poderá, também, acompanhar uma apresentação musical conduzida pela Banda Sinfônica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Com o valor de 10,00 o ingresso pode ser adquirido em paróquias da região ou pontos comerciais. O valor arrecadado será inteiramente destinado aos trabalhos de atuação da casa de recuperação. “Tenho certeza que será uma noite muito abençoada e que as pessoas que lá comparecerem guardarão este lindo momento em seus corações”, destaca Carmem.

 

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).