Carrancas acolhe secretários para comemoração diocesana

Famosa pelo grande número de cachoeiras, Carrancas vem ganhando grande espaço no circuito turístico dos viajantes, principalmente pelos amantes da natureza. Na última sexta-feira, 29, a cidade, localizada no sul de Minas Gerais, serviu de palco para a celebração do Dia do Secretário da Diocese de São João del-Rei. A comemoração reuniu profissionais de diversas comunidades paroquiais.

A programação começou cedo com um saboroso lanche no salão paroquial. De lá, se dirigiram para o interior da Matriz de Nossa Senhora da Conceição onde houve uma roda de conversa com o bispo, Dom Célio Goulart, momentos de oração, reflexão e formação.

Baseado no encarte da publicação de setembro da revista “Paróquias”, Dom Célio listou pontos que estimulam e facilitam o trabalho do secretario religioso. Estar atento e ser acolhedor foram alguns dos tópicos destacados. Além do espaço formativo, a programação contou ainda com um aprendizado cultural, dando uma pequena explicação de pontos da cidade, curiosidades e a origem da devoção na região.

Para encerrar a data, os secretários se deslocaram para o famoso “Complexo da Zilda”, onde partilharam momentos de alegria e diversão, marcado por almoço, sorteio de brindes e distribuição de lembranças. Houve gente sortuda que voltou para casa com um celular novo, presente do bispo para estes profissionais que são, muitas vezes, o cartão de acolhida das Paróquias.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).