Casa de Recuperação completa 2 anos de caminhada na diocese

A Casa de Recuperação Padre Pedro Teixeira Pereira, que acolhe e auxilia no combate a dependência química, completa o seu segundo ano de atuação neste mês de abril e para celebrar a data, a Cáritas Diocesana de São João del-Rei promoveu neste fim de semana, 14 e 15, uma programação especial. Missas, almoço festivo e apresentação musical marcaram a programação.

No sábado, 14, aconteceu a celebração da missa, presidida pelo assessor da Cáritas, padre Antônio Carlos da Trindade, e concelebrada por padre Admilson paiva. Também houve atrações musicais, leilão de prendas e almoço. “Com as atividades queremos louvar a Deus por nosso trabalho, e com o recurso arrecadado manter as atividades da Casa”, explica Fábio da Silva, presidente da Cáritas.

Já no domingo, 15, a celebração foi presidida pelo pároco da paroquia Dom Bosco, padre Roberto Carneiro. A programação contou ainda com apresentação da Banda Sinfônica do Santuário de Matosinhos, almoço festivo e leilão. “Quando a pessoa já tem a referencia, tudo fica mais fácil”, destaca padre Roberto sobre o status que a casa recebe em se tratando da temática de recuperação de drogas.

Segundo o coordenador da casa, Ronaldo Lara Tannus, a instituição é uma forma de mudança de vida para muitos recuperandos e seus familiares. “Tem sido muito gratificante o trabalho, desde a inauguração, dedicado a metodologia, as atividades da Igreja católica e ajuda dos grupos anônimos. Um verdadeiro trabalho de equipe comandado por Jesus Cristo. As pessoas não vem, apenas parar com as drogas, mas reformular a vida”.

A Casa Padre Pedro Teixeira fica localizada as margens da Br 494, Rodovia que liga São João del-Rei a Ritápolis (próximo à entrada do Pombal). Informações pelo [email protected] ou pelo telefone (32)3518-1900.

Fotos: Camila Teixeira

22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).