Casa Padre Pedro ganha van para auxílio do tratamento de recuperandos

A Casa de Recuperação Padre Pedro Teixeira ganhou na tarde de quinta-feira, 16, uma van para auxiliar os trabalhos realizados com os residentes. O veículo foi encaminhado pelo deputado e missionário da Canção Nova, Eros Biondini.

A entrega do veículo faz parte de uma emenda parlamentar do deputado, através da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (SUPOD) do Governo do Estado de Minas Gerais, que está destinando 20 veículos modelo Van para várias entidades do Estado. Segundo ele, a iniciativa faz parte de uma missão abraçada por ele após um fato pessoal. “Há 27 anos tive a oportunidade de mi livrar das drogas. A partir daí, fiz da minha missão uma forma de ajudar na recuperação de dependentes químicos. Isso me deixa realizado”, descreve.

Segundo a vice-presidente da Cáritas Diocesana, Carmem Lucia Calvo, o veículo chegou em uma boa hora. “Vai facilitar muito o translado dos residentes, seja para locais de auto ajuda ou até mesmo atendimentos médicos”, explica.

No momento da entrega do veículo, padre Geraldo magela conduziu uma benção e destacou a importância de abraçarem a causa. “Nossa Diocese tem investido muito nesta obra social. A dependência química é um problema gravíssimo da atualidade. Precisamos trabalhar e ajudar no tratamento destas pessoas”.

 

 

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).