Casais realizam sonho de Casamento Comunitário em Lavras

A maior expectativa de muitos casais de noivos é o momento do seu casamento. A igreja enfeitada, os convidados, as músicas, a benção do sacerdote são fatos que ficam marcados para sempre na vida do casal. No entanto, por qualquer que seja o motivo, muitos acabam adiando este sonho, a espera do momento perfeito. Para 21 casais, este momento chegou. No sábado, 22, aconteceu o primeiro Casamento Comunitário da paróquia São Judas tadeu, em Lavras, quando os noivos finalmente conseguiram realizar o sonho de se casar na igreja e receberem a benção sacramental.

A ideia partiu do pároco, padre Nélio José dos Santos, após suas visitas pelas ruas dos bairros na busca de conhecer melhor seus paroquianos. O sacerdote, juntamente com equipe de Pastoral Familiar, constatou que muitos casais não haviam sequer contraído casamento civil, apenas coabitavam. Assim, nasceu o desejo de realizar uma celebração comunitária do Sacramento do Matrimônio.

Após alguns encontros de preparação, num clima de muita alegria e emoção o momento se concretizou, marcando não só a vida dos casais mas, também, a história da paróquia.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).