Celebração marca posse do novo ecônomo e reitor do seminário diocesano

O Seminário Propedêutico São Tiago, em São João del-Rei, acolheu na manhã de terça-feira, 02 de agosto, o seu novo reitor, padre Sérgio França. Presidida pelo bispo, Dom Célio de Oliveira Goulart, e concelebrada por diversos padres da diocese, a celebração, que ocorreu pela manhã, contou com a presença de seminaristas e amigos do sacerdote.

Padre Sérgio foi nomeado formador do Seminário São Tiago, para a Comunidade do Curso Propedêutico, após a transferência de padre Álisson André Sacramento, que foi encaminhado como formador para a Comunidade do Curso de Filosofia e Teologia, em Juiz de Fora.

Para ocupar o cargo de Ecônomo (administrador dos bens da diocese, sob a autoridade do Bispo. Deve ser perito nas coisas econômicas e de comprovada honradez. Cân.494), também exercido por Sacramento, foi nomeado padre Javé Domingos da Silva, que também continuará com a função de pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Minduri.

 

A celebração

Após a acolhida litúrgica, os padre Sérgio e Javé fizeram suas Profissões de Fé, além do juramento de fidelidade, o que é exigido à todos aqueles que assumem algum cargo eclesiástico. Logo após, Dom Célio apresentou os recém empossados, o qual foram aplaudidos por todos.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).