Circular do bispo traz nomeações e transferências de padres, além de informações sobre o caso do Mosteiro São José

Icone do Aplicativo

No fim da tarde da última quarta-feira, 13, o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, emitiu uma Circular informando algumas alterações na Diocese. No comunicado, informações sobre o caso do Mosteiro São José, além de nomeações e transferências de padres. Confira na íntegra:

Meus caríssimos,

Paz e Bem!

Há importantes comunicações a serem feitas aos senhores no presente momento:

Transferência do Mosteiro de São José – Por determinação da direção da Ordem das Irmãs Franciscanas Concepcionistas, devido à diminuição de vocações e o envelhecimento das Irmãs, é necessário o agrupamento de dois ou mais Mosteiros da Ordem para manterem a sobrevivência e a possível acolhida de novas candidatas à vida contemplativa nesta Ordem das Irmãs Franciscana Concepcionistas. Assim, por decisão da direção da Ordem e consentimento das Irmãs que aqui residem, elas irão se transferir para o Mosteiro da Ordem existente na cidade de Araguari, Diocese de Uberlândia.

Estamos em estudo com os Frades Franciscanos, responsáveis pela Paróquia de São Francisco, de como manter a celebração eucarística diária e a Adoração ao Santíssimo Sacramento na capela do Mosteiro durante o dia.

Também estamos em contato com alguns Institutos de Vida Consagrada, para ver possibilidades de outra Congregação de Vida Ativa assumir a presença e suas atividades apostólicas no prédio do Mosteiro, que não é propriedade da Diocese, mas sim da Ordem das Irmãs Franciscanas Concepcionistas.

Nomeações e transferências – Neste mês de julho foi necessário o seguinte encaminhamento:

• Pe. Àlisson André Sacramento – Nomeado Formador do Seminário São Tiago, para a Comunidade do Curso de Filosofia e Teologia, em Juiz de Fora. Continuará como Vigário Paroquial da Paróquia da Catedral, exercendo esta função nos finais de semana.
  • Pe. Geraldo Sergio França – Nomeado Formador do Seminário São Tiago, para a Comunidade do Curso Propedêutico, em São João Del Rei. Continuará sua função de Vigário Paroquial para a Paróquia do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.
  • Pe. Javé Domingos da Silva – Nomeado como Ecônomo da Diocese. Continuará seu trabalho como  Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Minduri.
  • Pe. Antônio Carlos da Trindade – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Coronel Xavier Chaves. Continuará seu trabalho como Professor do Curso de Filosofia no CES, em Juiz de Fora. Sua apresentação à Paróquia em Coronel Chaves será no dia 27 de julho, quarta-feira.
  • Pe. José Raimundo da Costa – Licenciado para um período de tratamento de sua saúde. Terá Uso de Ordens na Diocese.

Agradeço pela atenção dos senhores e rogo as bênçãos de Deus sobre todos.

D. Célio de Oliveira Goulart.