Clero diocesano participa de retiro espiritual em OP

Encerrou na tarde dessa quinta-feira, 30, o Retiro Espiritual do Clero da Diocese de São João del-Rei. O evento, que reuniu bispo e sacerdotes contou com grandes momentos de oração e reflexão espiritual.

Realizado anualmente no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo, local situado a 75 km de Belo Horizonte e a 19 km de Ouro Preto, o evento teve a presença de Dom Rubens Sevilha, que conduziu os momentos de reflexão.

Dom Sevilha é bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Espírito Santo. É formado em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira dos Jesuítas, em São Paulo, e Teologia pelo Colégio Teológico Internacional do Teresianum, em Roma.

Durante sua reflexão, Sevilha abordou temas como santidade, fé e compromisso com a Igreja. O bispo destacou também o chamado a vocação e a importância de suscita-lo a cada dia.

Carmelita, Dom Sevilha exemplificou vários momentos com testemunho de vida de alguns santos como Santa Teresa, São João da Cruz e Santa Teresinha. “Foi muito bom. Chamou-nos a refletir sobre nosso compromisso de consagrado”, opinou padre Saulo José Alves.

Além das pregações, a programação contou com adoração ao Santíssimo, terço, confissões, missa e laudes.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).