Clero diocesano se reúne em oração pela saúde de Dom Célio

Na manhã desta sexta-feira, 05, o clero diocesano de São João del-Rei se reuniu na Capela do Santíssimo Sacramento, da Catedral Basílica do Pilar, para um momento de oração pela saúde do bispo, Dom Célio de Oliveira Goulart. Há algumas semanas Dom Célio retomou seu tratamento quimioterápico na luta contra um câncer de pâncreas, iniciado em dezembro de 2016.

Com as orações das Laudes, os sacerdotes cantaram salmos, hinos e preces. “A gente tem que enfrentar a dor e sofrimento junto da família e amigos. Nós, enquanto Igreja, somos uma só família e precisamos estar unidos, para que Deus dê a ele a força e o conforto necessário para este momento”, explica Dom Waldemar Araújo, bispo emérito da Diocese.

Segundo o dehoniano, padre Cristiano Assis, as orações são frutos do ensinamento e incentivo do próprio bispo. “A oração é a manifestação do poder de Deus para a nossa vida. Sempre há uma esperança para pedir e suplicar pela saúde de Dom Célio. É importante que estejamos unidos em preces e orações. Sua vida sempre foi um ofertório, de serviço. Um incentivador ao povo de oração”, destaca.

No início da semana a Diocese lançou uma nota informando o quadro de saúde do bispo que segue hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei. “O nosso povo está unido em oração. São muitas as correntes de preces, seja presencial ou virtual. Se ele sofre, nós sofremos também”, diz o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Marcos Pereira.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).