CODIPA se reúne para avaliar e traçar metas para 2018

O ano de 2017 está chegando ao fim e, para avaliar a caminha pastoral na Diocese o Conselho Diocesano de Pastoral (CODIPA) promoveu na manhã de sábado, 25, uma reunião no salão da paróquia Dom Bosco, em São João del-Rei. O evento reuniu cerca de 40 pessoas, entre bispo, padres e leigos.

Iniciada com orações, o momento foi de partilha e debate. Logo no início, o bispo de São joão del-Rei, Dom Célio Goulart, falou da importância do Conselho para o bom andamento da Diocese. Enfatizou a valorizar o CODIPA e a integração dos movimentos, pastorais, paróquias e a atuação dos leigos. “Foi a última reunião do ano. É bom para ver o que aconteceu na Diocese. Analisar. Isso nos ajuda muito para ver qu o trabalho está caminhando. Que nossas prioridades (familiar, juventude e leigos) vem se destacando, mesmo com dificuldades distintas”, explica o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Marcos Pereira.

Segundo o sacerdote, 2018 vem com uma forte missão em relação ao trabalho do leigo. “O Plano 2018 é justamente o que a igreja do Brasil vem destacar: O Ano do Laicato. A prioridade é a formação do leigo com base em documentos da Igreja, como o 105, o 107, diretório diocesano, e outros. Será basicamente um ano de estudo”, classifica.

Fotografias de Padre Rondineli Cristino / Dedicom

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).