Com alegria, Coronel Xavier Chaves acolhe novo pároco

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da pequena cidade de Coronel Xavier Chaves, presenciou um momento histórico na última quarta-feira, 27. Padre Antônio Carlos da Trindade, tomou posse como novo Pároco, recebendo a provisão de cinco anos para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade.

Presidida pelo bispo diocesano de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, e concelebrada por diversos padres diocesanos, a missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote – juntamente com sua família – para toda a comunidade. Em seguida, Padre Claudir Trindade, vigário forâneo, proferiu a provisão canônica, empossando o sacerdote como pároco por cinco anos.

Durante a cerimônia, Padre Antônio renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramente de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus. “Você já realizou serviços como formador e professor, agora, Deus te chama para um novo desafio. Saiba que ele ele estará sempre próximo de você, te ajudando. […] O padre é chamado a ser profeta e tem a missão de servir”, explicou Dom Célio se dirigindo ao sacerdote empossado.

Dando sequencia aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote foi conduzido à porta central da matriz, onde recebeu das mãos de um paroquiano as chaves da Igreja. Em seguida, o bispo o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como: a pia Batismal, o confessionário e o presbitério, com sua cadeira presidencial, e o Sacrário.

Após diversas homenagens da comunidade ao novo pároco, Padre Antônio proferiu seu discurso de agradecimento. O sacerdote agradeceu a Dom Célio pela confiança, a familiares e amigos pela companhia e aos novos paroquianos pela calorosa acolhida. “Estou chegando com muita vontade, entusiasmado, cheio de projetos. É como se eu estivesse recém ordenado. Estou muito feliz”, expressou padre Antônio que também continuará seu trabalho como professor do Curso de Filosofia no CES, em Juiz de Fora.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).