Com alegria, Coronel Xavier Chaves acolhe novo pároco

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da pequena cidade de Coronel Xavier Chaves, presenciou um momento histórico na última quarta-feira, 27. Padre Antônio Carlos da Trindade, tomou posse como novo Pároco, recebendo a provisão de cinco anos para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade.

Presidida pelo bispo diocesano de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, e concelebrada por diversos padres diocesanos, a missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote – juntamente com sua família – para toda a comunidade. Em seguida, Padre Claudir Trindade, vigário forâneo, proferiu a provisão canônica, empossando o sacerdote como pároco por cinco anos.

Durante a cerimônia, Padre Antônio renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramente de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus. “Você já realizou serviços como formador e professor, agora, Deus te chama para um novo desafio. Saiba que ele ele estará sempre próximo de você, te ajudando. […] O padre é chamado a ser profeta e tem a missão de servir”, explicou Dom Célio se dirigindo ao sacerdote empossado.

Dando sequencia aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote foi conduzido à porta central da matriz, onde recebeu das mãos de um paroquiano as chaves da Igreja. Em seguida, o bispo o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como: a pia Batismal, o confessionário e o presbitério, com sua cadeira presidencial, e o Sacrário.

Após diversas homenagens da comunidade ao novo pároco, Padre Antônio proferiu seu discurso de agradecimento. O sacerdote agradeceu a Dom Célio pela confiança, a familiares e amigos pela companhia e aos novos paroquianos pela calorosa acolhida. “Estou chegando com muita vontade, entusiasmado, cheio de projetos. É como se eu estivesse recém ordenado. Estou muito feliz”, expressou padre Antônio que também continuará seu trabalho como professor do Curso de Filosofia no CES, em Juiz de Fora.