Com alegria, padre toma posse em Ingaí

a2A Paróquia São Sebastião e São João Batista, da pequena cidade de Ingaí, presenciou um momento histórico na última segunda-feira, 25, dia em que a Igreja recorda a Conversão de São Paulo. Padre Adriano Tércio Melo de Oliveira, natural de Resende Costa, tomou posse como novo Pároco, recebendo a provisão de cinco anos para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade.


CERIMÔNIA

Presidida pelo bispo diocesano de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, e concelebrada por diversos padres diocesanos, a missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote – juntamente com sua família – para toda a comunidade. Em seguida, Padre Marcos Pereira, vigário forâneo de Lavras, proferiu a provisão canônica, empossando o sacerdote como pároco por cinco anos.

a4

Durante a cerimônia, Padre Adriano renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramente de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus. Dando sequencia aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote foi conduzido à porta central da matriz, onde recebeu das mãos do senhor José Maria as chaves da Igreja. Em seguida, o bispo o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como: a pia Batismal, o confessionário e o presbitério, com sua cadeira presidencial e o Sacrário.

Após diversas homenagens da comunidade ao novo pároco, Padre Adriano proferiu seu discurso de agradecimento, segundo ele, vindo do coração, já que optou por não escrever um rascunho. O sacerdote, ordenado em maio de 2015, agradeceu a Dom Célio, a família, amigos (muitos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavras, onde trabalhou como vigário paroquial) e aos novos paroquianos, pela confiança e companheirismo.

a7O NOVO PÁROCO
Natural de Resende Costa, o filho do senhor Geraldo e da dona Ana Regina sentiu, desde cedo, o chamado para a vocação sacerdotal. Caçula de três filhos, Adriano foi coroinha, Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística e sacristão da Igreja Matriz da cidade. Como seminarista, realizou trabalhos pastorais na Paróquia São Judas Tadeu, em São João del-Rei, e na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavras.

Ordenou-se em maio de 2015 e assumi como pároco – pela primeira vez – a Paróquia São Sebastião e São João Batista, na cidade de Ingaí.

 

a5
Diversos padres da Diocese marcaram presença na celebração de posse.
a1
Pai, mãe e irmãos do sacerdote também fizeram presença da cerimônia.
a3
Das mãos do senhor José Maria, padre Adriano recebeu as chaves da Igreja Matriz.
a6
Segundo a Provisão Canônica, Padre Adriano ficará na referida Paróquia no período de cinco anos.
COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).