Com alegria, Paróquia salesiana acolhe novo pároco

A Paróquia São João Bosco, de São João del-Rei, presenciou um momento histórico na noite do último sábado, 28. Padre Roberto Modesto, tomou posse como novo Pároco, recebendo a provisão para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade. O sacerdote, atuante na caminhada da juventude, já trabalhava na paróquia como vigário paroquial.

Presidida pelo Vigário Geral da Diocese, padre Dirceu Medeiros, e concelebrada por diversos padres da Diocese e da congregação salesiana, a missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote para toda a comunidade. Durante a cerimônia, Padre Roberto renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramento de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus.

Dando sequencia aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote recebeu símbolos de grande referência a caminhada de vida do cristão. Chaves, concha de água e estola foram alguns dos objetos utilizados para representar a sala batismal, o confessionário e o sacrário.

Após diversas homenagens da comunidade ao novo pároco, Padre Roberto proferiu seu discurso de agradecimento e foi saudado com abraços e manifestações de carinho.

Além da posse a celebração marcou também o início dos trabalhos juvenis na Diocese. Representada pela juventude da Forania Senhor Bom Jesus de Matosinhos, a cerimônia contou com participação e apresentação por parte da organização dos Setor.

Após a missa houve a oração do sétimo dia da novena em honra a São João Bosco.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).