Com repertório em espanhol, seminaristas se apresentam para a comunidade

Os seminaristas do Seminário Propedêutico São Tiago, da Diocese de São João del-Rei, promovem na noite da última sexta-feira, 05, o primeiro Sarau com canções em espanhol. A apresentação, que emocionou os presentes, foi uma forma de concluir o estudo da língua estrangeira neste primeiro semestre de 2016.

O projeto partiu do professor, André Parreira, que vem desenvolvendo a ideia há nove anos. “É uma ideia antiga. Há nove anos que colaboro com os seminaristas no estudo de Espanhol. Sempre utilizamos músicas nas aulas de espanhol, em sua maioria musicas religiosas. E como eles também possuem aula de música, já pensava em algum tipo de apresentação que valorizasse o estudo deles e também divulgasse o seminário. Neste ano, por termos um número maior de seminaristas e perceber que se motivaram bastante com a proposta, decidimos tentar uma apresentação das músicas que eles estudaram durante o semestre”, explicou.

No repertório, músicas que serviram de estudo durante as aulas. Canções com ponto de vista de gramática, compreensão e pronúncia. “Eles sempre cantam nas aulas, mas faltava uma orientação musical profissional e assim o professor de música, Wanderlei, topou o desafio”, destacou Parreira.

Segundo o professor, além de artístico o evento teve uma importância especial: interagir os jovens seminaristas com a comunidade. “Quando o seminarista conhece a comunidade, tem a real noção da vida pastoral que assumirá quando sacerdote. Quando a comunidade conhece mais, passa a se interessar e colaborar. É importante que a comunidade tome conhecimento que temos um seminário com intensa atividade. Os seminaristas possuem diversas aulas, momentos de formação e acompanhamento, atividades pastorais”.

 

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).