Comissão Bíblica se reúne para articular evento diocesano em setembro

Na manhã do último sábado, 04, integrantes da Comissão Bíblica da Diocese se reuniram na Curia Diocesana para planejar e articular o Encontro Bíblico que acontecerá no dia 29 de setembro, na Paróquia de Matosinhos. O evento também contou com a presença do administrador diocesano, padre Dirceu Medeiros, e dos padres Marcos Alexandre e Sílvio Firmo.

Este foi o segundo encontro da equipe, formada por 10 integrantes. Segundo padre Silvio, animador bíblico, “encontrar e discutir sobre a Palavra de Deus é uma forma de fundamentar as bases de nossa fé católica. Trabalhando isso faz com que a pastoral seja orgânica. Para um ano dedicado ao laicato, isso é de extrema importância”.

Para o padre Marcos Alexandre, da paróquia de Aparecida, em Lavras, tal articulação possibilita um aprofundamento mais por parte do leigo, diante da Bíblia.”O documento de Aparecida pede para que a paróquia forme pequenas comunidades. O círculo bíblico é um lugar privilegiado para a formação destas comunidades. Ainda o lugar para que, através da Palavra, encontre respostas aos desafios do mundo de hoje”, explica.

Até o evento é provável que seja realizado mais um encontro com a comissão diocesana.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).