Comissão de Presbíteros do Leste 2 promove Encontro de Formação

A Comissão de Presbíteros do regional Leste 2 da CNBB realizará, entre os dias 28 de janeiro a 1º de fevereiro, o Encontro de Formação Permanente dos Presbíteros. O evento com o tema “Dom da Vocação Presbiteral: Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”, acontecerá no Hotel Retiro da Rosas, em Cachoeira do Campo, Ouro Preto. O encontro será assessorado por dom Carlos Alber Breis.
O objetivo do evento tem ligação ao discurso do Papa Francisco durante a Congregação para o Clero, no dia 3 de outubro de 2014. “Trata-se de conservar e desenvolver as vocações, para que produzam frutos maduros. Elas constituem um ‘diamante bruto’ que deve ser trabalhado com habilidade, respeito pela consciência das pessoas e paciência, para que resplandeçam no meio do povo de Deus”. Além disso, continuar seguindo o caminho de formação permanente, na busca do discipulado e na configuração a Cristo.
As inscrições para o Encontro de Formação Permanente dos Presbíteros do Leste 2 estão abertas até o dia 22 de janeiro. As vagas são limitadas.
24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).