Comunidade do Bonfim inicia curso de formação bíblica

Teve inicio nesse mês de setembro, no salão comunitário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, o curso de formação bíblica. Neste primeiro encontro os participantes tiveram a assessoria de Frei José Roney que contextualizou o livro da Sabedoria, temática do Mês da Bíblia.

Ele ele, o foi escrito em Alexandria, no Egito. “Os judeus da diáspora alexandrina são discriminados e oprimidos pelos governantes gregos ou romanos e seus colaboradores. Em meio a essa realidade instável, o autor faz um apelo aos que detêm o poder, recordando que o poder vem de Deus e deve ser usado para promover a vida”, explicou.

O encontro falou sobre a Justiça, tema central do livro, e sobre os dons divinos que conduz a justiça e à verdadeira vida. “A sabedoria é acreditar no Deus de Israel e ser fiel à sua Lei. Ela não é adquirida por méritos humanos, mas um dom de Deus”, destaca.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).