Comunidade realiza festa em honra a Nossa Senhora do Amparo

Nossa Senhora do Amparo é um dos títulos marianos mais antigos da tradição cristã. Ele remonta a Jesus pregado na cruz, quando entrega sua mãe, Maria, ao apóstolo João. Este, representa a todos nós cristãos. Na ocasião, Jesus disse a João: “Eis ai tua mãe”, confiando Santa Maria como Mãe da humanidade, para que Ampare a todos.

Durante muito tempo esta dádiva de Jesus à humanidade foi denominada do amparo, sendo representada aos pés da Cruz de Jesus, que era invocado como bom Jesus do Amparo.

Em São João del-Rei, a comunidade São Gonçalo Garcia promove entre 05 e 08 de setembro a festa devocional. Com tríduo preparatório, missa e rasoura. Até o dia 07, haverá, às 19 horas, Santa Missa e Orações do Tríduo. No dia 08, dia maior da festa, a programação tem início as 19 horas, com a celebração Santa Missa Solene. Em seguida, Procissão e coroação.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).