Comunidade rural inicia festa de São Francisco nesta sexta-feira, 29

Começa nesta sexta-feira, 29, a festa em honra a São Francisco de Assis no Distrito de Emboabas, a antiga comunidade de São Francisco do Onça. Com o tema “Francisco, reconstrói a Minha Igreja”, a festa conta com uma vasta programação que se culmina no domingo, 08. Veja:

Sobre o santo

São Francisco nasceu entre os anos 1181 e 1182, na cidade de Assis, Itália. Seu pai, um rico comerciante de tecidos, frequentemente viajava para a França, de onde trazia a maior parte de suas mercadorias.

E foi em homenagem ao país que seu pai batizou o filho de Francisco. Em 1201, Francisco partiu para uma guerra na cidade de Perúsia, encorajado pelo pai e pelo desejo do jovem de obter fama e mais dinheiro. Porém, a guerra não saiu muito bem como planejado por Francisco. Foi tomado como prisioneiro e assim permaneceu por meses, até conseguir sua libertação.

Entrou em conflito direto com o pai, quando vendeu todas as suas mercadorias para dar dinheiro aos pobres e comprar material de construção, para completar a reforma de uma igrejinha. Esses conflitos desencadearam na fúria do pai de Francisco, que o deserdou.

Muito jovem, aos 25 anos,Francisco aceita a decisão do pai e renuncia definitivamente os bens paternos .

Entrou de vez para a vida religiosa , fundando a Ordem dos Frades Menores e a Ordem Terceira. Foi em 1224 que Francisco recebeu os estigmas de Jesus crucificado em seu próprio corpo, dois anos antes de sua morte. São Francisco de Assis foi canonizado pelo Papa Gregório IX em 1228. (Fonte: nossasagradafamilia.com.br)

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).