Comunidade Sagrada Família ganha nova igreja em Lavras

A comunidade do Vila Rica em Lavras estará em festa a partir deste sábado, 11. Os motivos da comemoração não são, apenas, os festejos à Sagrada família, padroeira da comunidade, mas a conclusão da obra da nova igreja, pertencente à paróquia Nossa Senhora de Fátima.

As obras tiveram início no dia 03 de setembro de 2012, com a benção e aprovação do bispo, Dom Célio de Oliveira Goulart. O terreno, de mais de 511 m², é uma conquista de toda a comunidade. “Tudo começou há 10 anos, com a construção de um barraco de telhas de eternit. O trabalho foi crescendo e construindo a igreja. É um trabalho movido pelo empenho do povo e a força do dízimo”, explica o pároco, padre Clayton Nogueira.

Segundo sacerdote, no início da comunidade as celebrações eram presididas nas casas dos próprios moradores. “Eram feitos sorteios para indicar o próximo local”, recorda.

A programação festiva mescla com a Semana da Família e conta com carreata, celebrações de missas, orações do terço e a benção do novo templo. Veja:

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).