Conceição da Barra de Minas acolhe Dom Célio em Visita Pastoral

Terminou no último domingo, 06, a Visita Pastoral do bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra de Minas. Na ocasião, Dom Célio visitou escolas, reuniu com paroquianos e presidiu celebrações.

A chegada do bispo se deu na quinta-feira, 03. Seguindo a programação, ele realizou a visita à Prefeitura e Câmara Municipal, quando teve a oportunidade de avistar-se com o prefeito e as demais autoridades públicas da cidade. À noite, houve adoração ao Sacramento Sacramento, missa e encontro com as lideranças dos Movimentos e Pastorais da Paróquia.

No dia 04, logo cedo, Dom Célio visitou a APAE, o Lar do Idoso, escolas e a Unidade da Polícia Militar. Assim também, as Unidades de Saúde do Centro da cidade e do Bairro São José também o acolheram. Dom Célio também foi recebido pelos moradores dos bairros Nossa Senhora do Rosário, São José e Santo Antônio, em suas respectivas Igrejas.

Já no sábado, 41 famílias acolherem o bispo em suas residências, todas com pessoas enfermas ou idosas, impossibilitadas de saírem de casa. A oportunidade foi marcada com um momento de grande emoção, tanto por parte das famílias como também por parte do religioso.

E a visita não se prendeu apenas na área urbana não, comunidades rurais como Porteira do Paiol, Congo Fino, Boa Vista, Canjica e Martins, também desfrutaram da ilustre presença na paróquia. Dom Célio conversou com os paroquianos e celebrou a Eucaristia com o povo de cada comunidade.

Em todos os locais em que se encontrou com os paroquianos, Dom Célio Foi acompanhado pelo pároco, padre Saulo José Alves, além de ser homenageado por cada um dos segmentos visitados. “Sinto que o povo vê no bispo realmente um pastor, especialmente, por que Dom Célio tem um postura muito popular e de proximidade com o povo. Pelo que pude perceber, o resultado é muito positivo, percebido por comentários de muitas pessoas”, destaca o sacerdote que recorda a história do senhor, já nos 90 anos, que se emocionou com a presença do bispo. “Quando o viu foi logo dizendo ‘quem diria que eu, nesta idade, pudesse receber em minha casa a presença do bispo’. Achei muito bonito”.

A visita teve seu término no domingo, com a cerimônia que crismou 63 jovens da paróquia e uma missa, à noite, com a participação já juventude concepcionense.

 

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).