Conceição da Barra de Minas se prepara para seu primeiro Encontro de Bandas

O município de Conceição da Barra de Minas realiza no próximo domingo, 16, o 1º Encontro de Bandas de Música. O evento, inédito no município, conta com a participação de bandas da região que desfilam até a praça central, local das apresentações. Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Filipe Ávila, o objetivo do encontro é celebrar a cultura musical na cidade, que além de histórica, vive agora seu melhor momento com a Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição.

Segundo Vitor, esse tipo de evento é uma ótima oportunidade para trocar conhecimentos e um incentivo a mais para a banda anfitriã. “Esperamos que seja um bom dia, de muita música, com ótimas bandas onde possamos trocar experiência e fazer nossa parte da melhor forma possível”, completou

A Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição é Patrimônio Cultural Imaterial de Conceição da Barra de Minas, desde 2016. A Corporação possui 47 integrantes e mais 20 alunos em fase de aprendizagem. Regida pelo maestro, Vagner Souza, desde 2014, ele conta que o interesse pela música vem desde pequeno. “Desde muito novo sempre me interessei por música, adorava brincar com flauta doce, violão e outros instrumentos, participava das procissões gostava de acompanhar atrás da banda”

Vagner que atua como músico da Corporação desde 2001, enfatiza a importância do Encontro de Bandas para Conceição da Barra. Segundo o regente, o evento pode despertar o interesse de outras pessoas pela música. “É de suma importância este evento para nossa Corporação, pois iremos criar laços de amizades com outras bandas, trocar experiências e emergir a nossa cultura musical com outras bandas”, afirmou.

Para mais informações sobre o 1º Encontro de Bandas, acesse a página oficial do evento no Facebook.

Fonte: jornalprimeirapagina.com

COMPARTILHAR
Departamento de comunicação