Conselho mineiro da Renovação Carismática elege novo coordenador

No último sábado, 06, o Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica de Minas Gerais se reuniu em Belo Horizonte, juntamente com os coordenadores de Ministérios do estado para a Assembleia Estadual da RCC. No evento, houve a eleição de Mário Lúcio Ferreira, da Paróquia São Sebastião, como presidente do Conselho Estadual.

Uma das pautas do evento era a eleição para o novo coordenador geral e presidente do Conselho Estadual para o próximo biênio 2017-2018. Dentre os membros do Conselho e coordenadores diocesanos da RCC, voi escolhido, em votação, Mário Lúcio Ferreira, da Diocese de São João del-Rei. O jovem é paroquiano da Paróquia de São Sebastião, na cidade de Santa Cruz de Minas.

A reunião também contou com a presença de Vinícius Simões, coordenador estadual da RCC do Rio de Janeiro, que conduziu o processo eletivo.

Mário Lúcio é o atual coordenador do Ministério de Formação da RCC do estado, e vem realizando um grande pastoreio em Minas Gerais através de seu ministério. Também já foi coordenador do Ministério Jovem e do Ministério de Formação da RCC na diocese, e Coordenador Geral e Presidente do Conselho Diocesano da RCC, além de outros trabalhos atuantes na Igreja.

O atual coordenador da RCC Minas Gerais, Cristiano Costa, ficará no cargo até o fim de 2016 e Mário Lúcio assumirá a coordenação no início do próximo ano.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).