Conservatório Estadual de Música abre inscrições na próxima segunda-feira, 07

Para aqueles que desejam se especializar na área musical e, melhor, de forma gratuita, o Conservatório Estadual de Música “Padre José Maria Xavier” em São João del-Rei, abre na próxima segunda-feira, 07, as inscrições para o ano letivo de 2019. São oferecidos cursos de acordeon, bombardino, canto, clarinete, contrabaixo, flauta doce, flauta transversal, guitarra, oboé, bateria, piano, saxofone, trombone, trompete, viola de orquestra, viola caipira, violão, violino, violoncelo, tuba e trompa.

O candidato deverá retirar uma senha na escola, seguindo o cronograma detalhado abaixo. Na senha constam a data, horário e a documentação necessária para efetivação da matrícula. Não é necessário que o próprio candidato retire a senha, no entanto, cada pessoa poderá retirar apenas uma única senha.

A matrícula deve ser feita, preferencialmente, pelo próprio candidato, para fotografia digital e, caso seja menor de 16 anos, deverá estar acompanhado de um dos responsáveis legais.
Outras pessoas poderão fazer a matrícula para o candidato, desde que munidos dos documentos solicitados e procuração.

O Conservatório informou que, à medida que as vagas forem preenchidas, os cursos não serão oferecidos nos dias seguintes. Os alunos já matriculados não precisam se matricular de novo. Outras informações pelo telefone (32) 3371-7672 ou na página na internet www.conservatoriosjdr.com.br.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).