Curso de Teologia tem início hoje, 05, com médica e teóloga Maria Inês Millen

Começam hoje, 05, as aulas do Curso de Teologia Pastoral para Leigos, oferecido pela Paróquia São Francisco de Assis, em São João del-Rei. O objetivo do projeto, como já vem sendo realizado há anos, é oferecer uma formação teológica básica, alicerçada na Tradição, na Escritura e no Magistério para aqueles que desejam aprofundar a própria fé.

Hoje, com a Aula Inaugural, a entrada será aberta ao público e com entrada franca. Nos demais dias do curso é cobrado uma taxa, com valor simbólico, para os diversos gastos.”Vale a pena fazer. Muito bom mesmo. Fiz e quero voltar este ano para aprofundar mais em algumas matérias. Estudar um pouquinho deste grande Mistério da fé”, expressa a ex-aluna, Terezinha Silva Zin.

Sem dúvida é uma oportunidade de qualificar agentes de forma sistemática para os vários serviços nas comunidades e proporcionar aos participantes uma maior articulação entre a fé e compromisso social.

O curso tem início as 19 horas, no Auditório do Salão Irmão Sol, dentro do Campus da Universidade Federal de São João del-Rei. A aula de hoje será ministrada pela professora Maria Inês Castro Millen, graduada em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1971), em Teologia pela PUC-Rio (1992), mestrado em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1997) e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é ouvidora e assessora pedagógica do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora e professora titular no curso de Teologia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Maria Inês tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: moral fundamental, moral social, moral sexual conjugal e familiar, bioética e antropologia teológica.

Mais informações na secretaria paroquial ou pelo telefone (32)3371-1127.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).