Diáconos concluem formação teológica em Juiz de Fora

A semana começou com muita alegria para os quatro diáconos da Diocese de São João del-Rei. Jorge Fonseca, Elissandro Carvalho, Plínio Almeida e Samuel Detomi, concluíram nesta segunda-feira, 04, o Curso de Teologia. A celebração ocorreu em Juiz de Fora e reuniu sacerdotes, familiares e amigos.

A Teologia é o estudo central na vida do sacerdote. Ela engloba todas as áreas de atuação do Presbítero. Mas acima de tudo ela é a fonte de inspirações que possibilita dialogar mais profundamente com Deus. “Ao longo desses quatro anos estivemos juntos nesse processo de amadurecimento na fé. Convivendo com muitos vocacionados ao sacerdócio e com leigos ativos que nos proporcionaram um testemunho de amor e dedicação à Igreja. Foram anos de muitas alegrias e de grandes desafios, mas que com a graça de Deus conseguimos trilhar da melhor maneira possível. Por meio da Teologia nossa espiritualidade vai se firmando e nos capacitando para a ajuda concreta ao Povo de Deus”, explica o recém-formado, Jorge Fonseca.

Com o processo de estudo concluído, o próximo passo para os jovens diáconos é aguardar a cerimônia de ordenação. “Com grande expectativa aguardamos esse momento singular de nossas vidas. Já estamos nos preparando espiritualmente e pedindo ao Bom Deus que fortaleça sempre mais o nosso ‘sim’”, descreve.

As cerimônias estão previstas para acontecer no dia 27 janeiro, em Madre de Deus de Minas, e no dia 03 de fevereiro, em Santa Cruz de Minas.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).