Diáconos da Diocese participam de Formação Litúrgica em Juiz de Fora

Encerrou agora pouco, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora, o Encontro de Formação Litúrgica do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, que teve o “Exercício do Ministério da Presidência Litúrgica” como temática, reuniu seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até um ano de ordenação.

O Encontro de Formação Litúrgica contou com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, e do arcebispo metropolitano de Pouso Alegre e bispo referencial pela Comissão de Liturgia do Regional Leste 2, dom José Luiz Majella Delgado.

Padre Francisco Taborda, professor de Teologia Sacramental na Faculdade de Teologia dos jesuítas em Belo Horizonte/MG, foi o condutor das palestras. O evento tinha o intuito de contribuir na formação específica dos que exercem o ministério nas assembleias litúrgicas. A “arte da presidência litúrgica” foi um dos temas trabalhados.

Da Diocese de São João del-Rei participaram os quatro diáconos recém ordenados: Plínio, Jorge, Samuel e Elissandro.

Informações: Arquidiocese de Juiz de Fora