Diocese toca sinos em defesa da vida e contra o aborto

Após a CNBB lançar a nota “Pela vida, contra o aborto” contrapondo audiência pública convocada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF) para esta sexta-feira, 03, onde pretende debater a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, a diocese de São João del-Rei, através do administrador diocesano, padre Dirceu Medeiros, se posicionou de forma clara em defesa da vida e, a partir das 15 horas dessa quinta-feira, 02, mobilizará as igrejas da região a tocarem os sinos como forma de manifestação.

A ideia partiu do próprio sacerdote que enviou uma mensagem a todo clero. Nela, ele pede que seja entoado um repique festivo. “Em comunhão com a CNBB, com várias Dioceses de nossa região, e assumindo nossa postura ‘A FAVOR DA VIDA, CONTRA O ABORTO’ peço aos párocos que toquem os sinos de suas igrejas, hoje, as 15h. Peço ainda que leiam a nota da CNBB nas Celebrações do fim de semana”, destaca a mensagem.

A Audiência Pública será realizada no Supremo Tribunal Federal nos dias 03 (sexta-feira) e 06 (segunda-feira) de agosto, das 8h40 às 12h50 e das 14h30 às 18h50. A CNBB apresentará sua posição, nesta audiência, no dia 6 de agosto, às 9h10, pelo dom Ricardo Hoerpers, bispo da diocese de Rio Grande (RS) e pelo padre José Eduardo de Oliveira e Silva, da diocese de Osasco (SP).

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).