Dom Edson Oriolo conduz formação sobre Dízimo na Diocese

A Pastoral do Dízimo é uma grande força educativa e missionária na vida da Igreja. O dízimo é o comprometimento dos fiéis com a vida paroquial e possibilita a experiência e o exercício da solidariedade. Celebrando o Mês do Dízimo, a Diocese de São João del-Rei promoveu na manhã de terça-feira, 07, um encontro de formação para sacerdotes e leigos. O evento foi ministrado pelo bispo auxiliar de Belo-Horizonte, Dom Edson José Oriolo dos Santos.

Durante a formação, Dom Oriolo destacou as três dimensões (missionária, social e religiosa) da Pastoral e a importância da evangelização através delas. “A grande preocupação da Igreja é evangelizar. Para isso é preciso intender o Dízimo enquanto Pastoral. Assim, as pessoas vão perceber que fazem parte da comunidade. Que a Igreja é lugar de acolhida. É fazer a experiência do próprio Cristo”, destaca.

O evento contou com orações, palestras, avisos e confraternização. Para o coordenador diocesano de pastoral, padre Marcos Pereira, uma possibilidade de abrir a mente e aderir mudanças nas paróquias da Diocese. “Nos dá uma visão melhor e ampla sobre o Dízimo. Talvez não fazemos de forma correta em nossas paróquias. É um momento de avaliar e oferecer propostas”, conclui.

Dom Edson é mestre em Filosofia Social pela PUC Campinas, especialista em Aristóteles, pela Unicamp, e em Marketing, pela Universidade Gama Filho. Também pela Universidade Gama Filho, é pós-graduado em Gestão de Pessoas e já escreve livros relacionados a temática do Dízimo.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).