Dores de Campos acolhe fiéis para festa da padroeira

Foto: Pascom

Após sete dias de reflexões sobre a importância de Maria no processo da Salvação eis que chega o grande dia da Festa em honra a Nossa Senhora das Dores, Padroeira da cidade de Dores de Campos. As comemorações tiveram início na manhã do dia 15, com alvorada festiva e celebrações da Santa Missa. Ao meio dia, os paroquianos homenagearam a Padroeira com queima de fogos, demonstrando a força da Devoção Mariana.

festa_dortes_2015_4
Iniciado no dia 08 com o Setenário das Alegrias de Nossa Senhora, a festa contou com a presença de diversos sacerdotes como Padre Fábio Damasceno (Paróquia de Santana – Barroso), Padre João Rodrigues de Paula (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Barroso) e Padre Dirceu de Oliveira Medeiros (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Prados).

O dia quinze foi acordado com a alvorada festiva, conduzida pela Lira Nossa Senhora das Dores que, através dos belos dobrados, tal qual um muezim, lembrava a comunidade paroquial dos momentos de reflexões e orações a se fazerem. Às 10 horas, Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo diocesano de São João del-Rei, presidiu a Santa Missa.festa_dortes_2015_3

Ao meio dia, os sons ensurdecedores dos foguetes, como manifestação de fé, se fizeram ouvir por mais de dez minutos. As 15:00 horas o som das crianças, através de choros e risos no interior da igreja matriz, quando as mesmas foram Consagradas à Maria.

Encerrando a programação as 16:30, os fiéis participaram da Celebração da Missa Festiva. Logo após, todos saíram em procissão pelas ruas da cidade, levando a imagem da padroeira, Nossa Senhora das Dores. Na chegada, uma multidão de fiéis recepcionava a imagem que, com lenços brancos, vibravam com os vivas à Maria.

Mais uma vez o calor da fé aqueceu todos os corações dessa cidade querida,  Dores de Campos.

Colaboração: João Bosco de Melo – PASCOM

Fotos: Nairon Neri Silva – PASCOM

COMPARTILHAR